sábado, 9 de novembro de 2013

Hotel Netto será transformado em Hostel

Segundo notícia publicada no Jornal de Sintra, João Cachado indica que o hotel Netto se prepara para passar para a gestão da Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML).

A compra das ruínas do Hotel Netto já foi noticiada em Março, aqui no blog, através notícia do Tudo sobre Sintra, que citava Fernando Seara e António Lamas à margem da sessão pública sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que decorreu no Palácio Valenças.

Na passada segunda-feira, durante o jantar de homenagem ao “Profissional do Ano 2013”,promovido pelo Rotary Clube de Sintra, o Professor António Lamas confirmou que o Hotel Netto passará a ser propriedade da PSML e que será recuperado com o intuito de o transformar num Hostel.

Esta é uma grande notícia para Sintra. O travão à ruina do Hotel Netto, paredes meias com o Palácio Nacional – num local que é Património da Humanidade, é muito importante. A adaptação a hostel tem o objetivo de atrair jovens, os clientes preferenciais deste tipo de alojamentos. Esperam-se novidades em breve. [Fonte: Página 8 - Jornal de Sintra]

Foto: Postal do Hotel Netto – Encontrado em Rio das Maças/Café Saudade

Sem comentários:

Enviar um comentário