domingo, 17 de novembro de 2013

Florestar Portugal regressa à Tapada do Saldanha

A Parques de Sintra em colaboração com a associação "Mãos à Obra Portugal”, promovem no próximo dia 23 de Novembro (Dia da Espécie Autóctone), uma ação de reflorestação da Tapada do Saldanha, em Sintra. 
No ano passado, a 24 de Novembro foram plantadas cerca de 600 árvores na Tapada do Saldanha, com a colaboração de 70 voluntários. Este ano, as inscrições estão limitadas a 100 participantes e estão abertas até ao próximo dia 20 de Novembro
[Mais informações: npa@parquesdesintra.pt e Facebook]

A Tapada do Saldanha encontra-se dividida em inúmeras parcelas e está localizada na zona de protecção da Paisagem Cultural - Património da Humanidade. Algumas dessas propriedades foram adquiridas em 2010 pela Parques de Sintra - Monte da Lua.

Esta ação de voluntariado insere-se no projeto de reflorestação da Tapada do Saldanha, que implica a limpeza de espécies infestantes e incluirá a plantação de cerca de 45.000 árvores. Está também inserida no projeto Life BIO+Sintra, cofinanciado pela Comissão Europeia que visa salvaguardar os valores naturais da Serra de Sintra.



Sem comentários:

Enviar um comentário