domingo, 13 de outubro de 2013

Palácios de Sintra e Queluz aderem ao Google Art Project

Em notícia avançada no blog, em Abril passado, foi anunciado que os exteriores do Palácio da Pena e de Monserrate já estavam disponíveis através da funcionalidade Google Street View – Google Maps.
Curiosamente, nessa mesma notícia, tive a oportunidade de comentar que seria bastante interessante que Sintra, e os seus monumentos, aderissem ao projeto Google Art, que conta com mais de 48.000 imagens em alta resolução de obras de arte de todo o mundo. Um projeto já disponível.

Graças à dinâmica da Parques de Sintra – Monte da Lua, que há cerca de um ano gere os Palácios Nacionais de Sintra e Queluz, a Google disponibilizou desde a passada Terça-feira, 8 de Outubro, mais de 60 imagens dos Palácios de Sintra e Queluz. Nesta plataforma, estão disponíveis imagens em alta resolução de peças de referência dos palácios, desde a escultura, à pintura, passando pela tapeçaria e mobiliários, entre outros.
Este trabalho foi conduzido ao longo de 9 meses numa parceria entre a Parques de Sintra, Google e EPI - Escola Profissional de Imagem.

No sentido de continuar esta parceria, a Parques de Sintra prevê a incorporação de imagens de obras de referência do Palácio da Pena, num futuro próximo. 





©PSML/EPI

Sem comentários:

Enviar um comentário