segunda-feira, 25 de março de 2013

Parques de Sintra - Aumento de visitantes em 2012 - Happy Hour Palácio de Queluz


Hoje, dia 25 de Março, foram apresentados os resultados relativos ao número de visitantes nos parques e palácios geridos pela Parques de Sintra – Monte da Lua, relativos ao ano de 2012. Foram registados 1.138.000 visitantes representando um aumento de 6,5%, sendo que 90% são estrangeiros, à semelhança do que se verificou em 2011. Quanto a estes, o destaque vai para a nacionalidade espanhola, Brasileira, acompanhado pelo aumento de turistas asiáticos e da Europa do Leste.

Foto: © EMIGUS

Mantendo-se com o maior número de visitantes dos monumentos tutelados, está o Parque e Palácio da Pena com 726.533, com um aumento de 7,32% de visitantes. É importante referir que os palácios nacionais de Sintra e de Queluz não foram tidos em conta nesta análise, uma vez que apenas passaram para a esta sociedade em Setembro de 2012. Todos os monumentos tiveram uma variação positiva no número de visitantes, reforçando assim a importância de Sintra como destino turístico. É um importante aumento de visitantes, que representa também um aumento de receitas, tão importantes numa altura em que, passados 2 meses se sabe que o temporal de Janeiro causou um prejuízo de 3 milhões de euros nas áreas tuteladas pela PSML.

Foto: © EMIGUS

Hoje foi também anunciado que, à semelhança do que já existe no Palácio da Pena, também o Palácio de Queluz passará a disponibilizar uma Happy Hour, ou seja, um horário em que o custo dos bilhetes terá uma redução de 2 euros (Queluz) e 1 euro (Pena). Este horário está disponível entre 15h30 e as 18h00 (Queluz) e entre as 9h30 e as 10h30 (Pena).


Sem comentários:

Enviar um comentário