quinta-feira, 24 de abril de 2014

Moon Hill – Novo hostel em Sintra

Localizado em Sintra, na rua Guilherme Gomes Fernandes, junto aos Paços do Concelho, esta nova unidade hoteleira abriu portas no passado dia 17 de Abril. No local onde outrora existiu a ‘Pensão Adelaide’, inaugurada em 1950, funciona agora um moderno hostel (com 14 quartos e 42 camas) e um restaurante. As obras de reconversão do espaço iniciaram-se em finais de 2012, tendo posto termo à degradação a que o edifício estava sujeito.


O alojamento do tipo ‘hostel’ é muito popular na atualidade, tendo os jovens como público-alvo. É este tipo de alojamento que a Câmara Municipal de Sintra pretende implementar com a reabilitação do antigo ‘Hotel Netto’.

O Moon Hill hostel oferece vistas sobre o vale do Rio do Porto e também sobre o Palácio Nacional. Com a crescente procura de Sintra, por parte de turistas, a hotelaria é um sector em crescimento e uma interessante solução para a reabilitação de edifícios degradados e em ruinas, tal como as casas pombalinas do Rio do Porto, um tema que será abordado brevemente.

Mais informações:

 Dezembro 2012 – Edifício degradado, antes da intervenção [Fotografia Facebook Moon Hill]

 Dezembro 2012 - Inicio dos trabalhos de reabilitação

Abril 2014 – O novo hostel, visto da Volta do Duche

2 comentários:

  1. É verdade, passei pelo MoonHill Hostel e gostei do que vi. Espaço limpo, bem situado, uma resposta adequada ao que Sintra precisa para ter mais visitantes e que por cá permaneçam durante uns dias. Para acabar com a teoria de que "venham cá...mas vão dormir na vizinhança". Bem situado. Merecer a devida divulgação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Castelo, estou totalmente de acordo. Obrigado pelo comentário, cumprimentos
      Miguel

      Eliminar