sábado, 30 de novembro de 2013

Parques de Sintra vence “Oscar do Turismo”

A empresa pública Parques de Sintra Monte da Lua venceu hoje o World Travel Award na categoria de "Melhor Empresa do Mundo em Conservação". A conquista deste prémio acontece precisamente na semana que ficou marcada pelas fortes críticas da Câmara Municipal à empresa Parques de Sintra, durante uma reunião de câmara que aprovou o exercício do direito de preferência, relativo à compra do Hotel Neto. Espera-se que Basílio Horta modifique a sua atitude perante a empresa e que já na próxima 2ª Feira, data da reunião entre a administração da PSML e o presidente da CMS, resulte uma parceria entre estas suas entidades.


A entrega destes prémios ocorreu hoje, 30 de Novembro em Doha, Qatar. A cerimónia contou com a presença do professor António Lamas, presidente do conselho de Administração da PSML e Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza. Segundo António Lamas: "este é um dos prémios mais desejados por qualquer empresa na área do Turismo e a Parques de Sintra está muito orgulhosa de o ter conseguido”.


A Parques de Sintra continua a ser reconhecida internacionalmente. É importante lembrar que este ano, os projetos da PSML já receberam o prémio Europa Nostra (Recuperação do Chalet da Condessa D´Edla) e o European Garden Award (Parque de Monserrate), juntando-se a tantos outros já conquistados anteriormente.



O trabalho de conservação do património continua e é com grande satisfação que sei que o relógio do Palácio da Pena será alvo de um projeto de restauro e os ponteiros (há muito retirados do seu local original) vão voltar a dar horas. Esperam-se mais detalhes em breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário