quarta-feira, 1 de maio de 2013

CMS prepara-se para vender casas na Azinhaga da Sardinha – Museu Dorita de Castel-Branco


As casas Pombalinas existentes na Azinhaga da Sardinha, em pleno centro histórico de Sintra, junto ao Museu Anjos Teixeira, propriedade da Câmara Municipal de Sintra, vão ser alienadas em hasta pública no próximo dia 13 de Junho.

Para este local estava prevista a instalação do Museu Dorita de Castel-Branco, artista que doou parte da sua obra artística ao Município. Esta não é a primeira vez que a CMS tenta vender estes imóveis, já há 5 Anos atrás, em Abril de 2008, o blog Rio das Maças alertava para a hasta pública daquelas casas. Este local foi também palco de uma polémica intervenção artística, paga com dinheiros públicos e que, em conjunto com as casas pombalinas, degradou-se durante vários anos, como denunciou o blogue Retalhos de Sintra.

Quanto ao espólio de Dorita de Castel-Branco, qual será o seu destino? Quais os planos da Câmara Municipal de Sintra?


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Fernando Seara, em quem muitos sintrenses depositaram inicialmente muitas esperanças, viria a tornar-se uma quase tragédia pela forma de gerir um município que tem todas as condições para se viver feliz. Reunido de seguidores ambiciosos, pretensos carreiristas e gente em busca de uns lugarzitos, iludiu das mais variadas formas os sintrenses, entre elas o embrulhar das casas pombalinas e a promessa da sua reabilitação. Tem-se tornado no mais incumpridor de promessas que passou por Sintra. Esta é uma delas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, Sintra precisa de novo rumo. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderEliminar