quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Percursos Pedestres em Sintra I

Recentemente e no âmbito do projecto BIO+SINTRA,  a Parques de Sintra apresentou um conjunto de percusos pedestres que permitem aceder ao Palácio da Pena e Castelo dos Mouros.



Para hoje fica a apresentação do primeiro percurso, o já conhecido Percurso de Santa Maria, recuperado há alguns anos atrás pela PSML. 



A novidade deste percurso é a existência do novo centro de apoio às visitas pedonais, o “Info Parques de Sintra”, localizado na casa da JAE. Tenho a destacar como pontos de interesse neste percurso a fantástica Igreja de Santa Maria, a Casa do Adro (que hospedou Hans Cristian Anderson aquando da sua visita a Portugal em 1866) e a Álea Ferreira de Castro, local onde se encontra sepultado o famoso escritor apaixonado por Sintra.




1. Percurso de Santa Maria (Info Parques de Sintra - Mouros/Pena)
Percurso pedestre que ascende a dois dos mais notáveis monumentos de Sintra, o Castelo dos Mouros e o Parque e Palácio da Pena, oferecendo belíssimas vistas panorâmicas. O trilho percorre sobretudo caminhos pavimentados e de piso regular, em zonas de floresta, num gradiente suave com algumas inclinações abruptas. É adequado a todas as idades e requer um nível mediano de preparação física.


- Oferece belíssimas vistas panorâmicas

- Percorre sobretudo caminhos pavimentados de piso regular, em zonas de floresta

- Gradiente suave com algumas inclinações abruptas

- Adequado a todas as idades; requer um nível mediano de preparação física








Extensão : 1770 m (O percurso está sinalizado a vermelho no mapa)

Duração: 1h

Dificuldade: Fácil

Sem comentários:

Enviar um comentário